A volta do volante Michel aos trabalhos com bola foi a principal novidade do treino do Grêmio nesta segunda (19) à tarde, no CT Luiz Carvalho. Recuperado de cirurgia no joelho esquerdo, o meio-campista participou normalmente da parte aberta da atividade. O atleta já tinha participado do trabalho de domingo (18), realizado com portões fechados. No entanto, o jogador não deve ficar à disposição para o jogo decisivo contra o Palmeiras, nesta terça (20), pelas quartas de final da Copa Libertadores.
O time foi definido pelo técnico Renato Portaluppi no início do treinamento, com os portões fechados. A tendência é de que o treinador mantenha a equipe que venceu o Athletico-PR, na ultima quarta (14), pela Copa do Brasil, com André consolidado como centroavante titular, tendo Diego Tardelli como reserva imediato.
O provável time do Grêmio para o jogo tem: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.
A parte aberta do treino foi marcada por um recreativo, sem esboço de time titular e com a participação de Renato em campo. Normalmente descontraído, o rachão teve um acontecimento fora do comum. Após uma jogada da equipe sem colete, a bola bateu no travessão e quicou para baixo. Porém, ninguém próximo da jogada teve convicção se o gol, de fato, ocorreu. Os atletas do time de colete branco alegavam que a bola não tinha entrado.
Em tratamento por conta de lesão muscular, o lateral Léo Moura viu a jogada de perto e solicitou o "auxílio do VAR". Aos risos, os jogadores correram em direção ao cinegrafista do clube, Juarez Dagort, que fazia registros do trabalho. Após os consultar as imagens, o auxiliar-técnico Victor Hugo Signorelli, árbitro do treino, validou o gol, despertando risadas de todos.
Com bom humor, o Grêmio encerrou a preparação para o jogo contra o Palmeiras, marcado para terça (20), às 21h30min, na Arena. A partida de volta, em São Paulo, ocorre em 27 de setembro, no Pacaembu. Quem vencer garantirá uma vaga na semifinal da Libertadores.