O Grêmio enfrenta o Libertad nesta quinta-feira (1º), às 21h30min, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O duelo é válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.
GaúchaZH enumera cinco motivos para assistir ao duelo. Confira:
1) Vale vaga nas quartas de final
Com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, na Arena, o Tricolor pode até mesmo perder por um gol de diferença (ou por dois, desde que marque gols) que passará às quartas de final da competição. O próximo adversário, então, seria o Palmeiras, de Felipão. Além disso, seria o terceiro ano consecutivo que os comandados de Renato Portaluppi chegariam a esta fase do torneio.
2) Desempenho dos centroavantes
André deve receber mais uma oportunidade de iniciar como titular, mas está longe de viver um bom momento. Já são 11 partidas sem balançar as redes. No jogo de ida, Diego Tardelli entrou em seu lugar e marcou um dos gols da vitória, mas voltou a ter um desempenho abaixo do esperado no fim de semana, no empate contra o CSA, pelo Brasileirão. Nesta quinta, a pergunta se repetirá: quem deve ser o centroavante titular?
3) Everton
Se Grêmio e Libertad reeditam nas oitavas os duelos realizados na fase de grupos, Everton tem uma boa notícia. No final de abril, pela quinta rodada, ele marcou os dois gols da vitória gremista no Paraguai. Além disso, com a possibilidade de que o atacante acabe vendido à Europa, cada jogo do Grêmio é um convite a desfrutar aquela que pode ser a última partida de "Cebolinha" com a camisa tricolor.
4) David Braz
Como foi expulso no jogo de ida, Geromel não poderá estar em campo nesta quinta-feira, em Assunção. Seu substituto será David Braz, recentemente contratado junto ao Santos. Em Porto Alegre, o zagueiro não só foi bem sucedido na defesa, ajudando o Grêmio a não sofrer gol dos paraguaios, como marcou o gol que deu a vantagem de 2 a 0.
5) Inscrever Luciano
Depois de ter seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Luciano vive a expectativa por estrear com a camisa gremista. Como já atuou pelo Fluminense na Copa do Brasil, resta apenas aguardar o Brasileirão. A chance de ter mais oportunidades é o Tricolor sacramentar a classificação nesta noite e, com isso, o atacante ser inscrito para as quartas de final da Libertadores.