O meio-campista Jean Pyerre não será problema para o técnico Renato Portaluppi na próxima partida tricolor pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (1o). Após sair de campo com dores no ombro, o jogador foi reavaliado no vestiário e já não sentia mais desconforto no local. Ele foi liberado pelo departamento médico gremista e deve participar das atividades regenerativas, na academia do CT Luiz Carvalho, na tarde desta terça-feira (6).
Substituído por Diego Tardelli aos 30 minutos do segundo tempo, Jean Pyerre acompanhou do banco de reservas o gol de empate do Grêmio contra a Chapecoense, na segunda-feira (5).
— Depois do jogo, houve uma reavaliação e a resposta do jogador foi assintomática (não apresentou sintomas e dores). Está totalmente liberado para o próximo jogo — confirmou Márcio Dornelles, médico do Grêmio.
Jean Pyerre convive com o desconforto no ombro desde o mês de maio. O Grêmio adotou uma medida conservadora de tratamento, para que pudesse utilizá-lo durante a temporada. A tendência é de que o jogador passe por uma intervenção cirúrgica no fim do ano para terminar com as dores crônicas nas articulações.