Assim como ocorreu na partida de ida do Grêmio contra o Libertad, pelas oitavas de final da Libertadores, o confronto desta quinta-feira (1°), no Paraguai, não terá transmissão em canais convencionais de televisão.
Os veículos do Grupo RBS preparam cobertura especial para o público em todas as plataformas. A Rádio Gaúcha transmite a partida, que começa às 21h30min. O Pré-Jornada estará no ar a partir das 20h e o Futebol da Gaúcha começa às 21h. O minuto a minuto da partida também pode ser acompanhado em GaúchaZH e, com narração torcedora, pelo app Tricolor GaúchaZH (App Store e Google Play).
Os gremistas não estão sozinhos nesta missão. De todos os brasileiros que disputam a Libertadores deste ano, apenas o Inter teve todos os seus jogos exibidos na televisão. O Cruzeiro, por exemplo, viveu essa situação na estreia contra o Huracán, na Argentina. Ao longo da fase de grupos, Flamengo, Palmeiras e Athletico-PR passaram pelo mesmo.
Os jogos — tanto em Porto Alegre quanto em Assunção — estão no pacote vendido pela Conmebol ao Facebook e terão serviço exclusivo da página da entidade na rede social.
Para ver o duelo usando a TV, é preciso ter um sistema smart, com acesso à internet, ou um aparelho com cabeamento para entradas de HDMI, que conectam a televisão a um computador, celular ou tablet.
Há também a opção do uso de conversores que dão funcionalidades de smart a televisores sem essa tecnologia, como o Chromecast (do Google) e o Apple TV (da Apple). Ainda assim, como a velocidade do sinal é mais baixa, a transmissão apresentará uma diferença de tempo em relação ao rádio, conhecido por delay.
Os duelos entre Grêmio e Libertad são os únicos das oitavas de final da Libertadores às quintas e, portanto, com transmissão exclusiva do Facebook.