O técnico Renato Portaluppi já teve seu nome ligado para trabalhar no Flamengo e, por último, como um possível substituto de Tite, em caso de troca no comando da Seleção Brasileira. Porém, há mais interessados no trabalho do maior ídolo gremista.
Em entrevista exclusiva ao portal Globoesporte.com, o comandante revelou ter recusado há um mês uma investida de um clube chinês. Ele rechaçou a possibilidade de deixar o futebol brasileiro.
– Não vou, não. Já tive várias (propostas milionárias). Tive uma há um mês, que você não tem noção... Para a China. Sei que não vou me adaptar, que não vou conseguir. Eu tenho tudo aqui, não me falta nada. Eu não quero ser milionário. Não quero é que falte nada para a minha família. Não tenho essa ambição (de ser milionário). Respeito a opinião de todo mundo, mas ser milionário só traz problema. Eu? Eu vivo bem (risos) – disse na entrevista.
A informação é confirmada pelo agente do treinador, Gerson Oldenburg. Porém, por um pedido de Renato, o nome do clube que fez a oferta ao técnico não foi revelado.
O atual contrato de entre o profissional e o Grêmio vai até o final do ano. Não consta valor para rescisão para nenhum lado, exigência de Renato desde a sua primeira passagem para não prejudicar a instituição. Desde 2016, já foram conquistados os títulos da Copa do Brasil, Libertadores, Recopas (gaúcha e sul-americana), além de dois campeonatos gaúchos.