Apesar da sequência intensa de jogos no mês de julho, é improvável que o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, utilize um time totalmente reserva contra o Vasco. Em 11° lugar e a 14 pontos do líder Palmeiras, a equipe gremista precisa se aproximar da ponta de cima da tabela do Brasileirão. A tendência é de que apenas alguns dos principais jogadores sejam preservados, com o treinador escalando uma equipe mista.
Um dos jogadores praticamente certos na escalação é André. Como Renato não abre mão de um centroavante de ofício e Felipe Vizeu está lesionado, o camisa 90 é a única opção para posição.
Por outro lado, o zagueiro Kannemann e o lateral Cortez, que voltaram de lesão há pouco tempo, o volante Maicon, que costuma apresentar desgaste físico em grandes sequências de jogos, e o atacante Everton, que não teve folga após a Copa América, são candidatos a serem preservados.
Recentemente contratado pelo Grêmio, o zagueiro David Braz deve fazer a sua estreia com a camisa gremista. Já o lateral Léo Moura foi escalado para conceder entrevista coletiva nesta sexta, véspera do jogo, e também deve jogar. Por fim, o volante Rômulo é o mais cotado para substituir Maicon.
A equipe para o jogo contra o Vasco foi definida em treinamento com portões fechados. Quando a atividade foi aberta para a imprensa, havia apenas um rachão, sem esboço de time titular.
Uma possível escalação gremista teria: Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, David Braz e Juninho Capixaba; Rômulo e Matheus Henrique; Alisson, Luan e Pepê; André. Grêmio e Vasco enfrentam-se neste sábado, às 17h, na Arena.