Diego Tardelli não está na mira do Atlético-MG. Com a situação delicada do atacante no Grêmio, levantou-se a hipótese de que o jogador de 34 anos pode-se deixar Porto Alegre e voltara para seu antigo clube. No entanto, o presidente Sérgio Sette Câmara negou interesse.
— Me parece que foi contratado pelo Grêmio por R$ 38,4 milhões por três anos. Jogador de 34 anos. Não viria para cá de graça. Quero encerrar esse tipo de discussão. Não temos condições de contratar o Tardelli do ponto de vista financeiro — declarou enfático o mandatário do time mineiro, em entrevista após a eliminação para o Cruzeiro na Copa do Brasil.
Diego Tardelli foi apresentado pelo Grêmio no dia 13 de fevereiro. De lá para cá, não conseguiu se firmar na equipe de Renato Portaluppi. Ao todo, são 17 jogos e dois gols marcados na temporada.
Romildo Bolzan, presidente do Tricolor, já afirmou que conta com a qualidade de Tardelli no elenco. No entanto, espera uma posição de protagonismo do atleta no time.
— A questão salarial é irrelevante se há solução em campo. Jogador gosta de ver solução, grupo gosta de ver solução. Se um joga bem, todos vão ganhar. O clube vai ganhar, a torcida vai vibrar. É assim que estamos tratando esse tema, e é assim que estamos chegando em um ponto de que está na hora de decidir. Tudo aquilo que podia ser feito pelo jogador já foi feito, o jogador é que tem de nos dar resposta daqui para frente — declarou Bolzan no sábado (13).