A vitória de virada sobre o Vasco, no último sábado (13), na Arena, marcou uma estreia no Grêmio. O zagueiro David Braz, contratado no meio da temporada para reforçar o sistema defensivo, atuou pela primeira vez com a camisa tricolor.
Titular do time misto escalado pelo técnico Renato Portaluppi, o defensor esteve em campo durante os 90 minutos, formando dupla com Rodrigues. Apesar da vitória, o gol vascaíno, que abriu o placar, passou diretamente pelo jogador.
Logo aos 12 minutos de jogo, após escanteio cobrado, David Braz se enroscou na área com Oswaldo Henríquez. O árbitro Rodolpho Toski Marques marcou pênalti por um puxão do zagueiro gremista. Na cobrança, Pikachu marcou para o Vasco. No segundo tempo, depois da polêmica com o VAR, o Grêmio virou com dois gols de Pepê.
— Não foi má estreia, mas o pênalti cometido é de quem estava sem tempo de bola. Não se perturbou depois do lance e fez boa partida em meio a uma defesa e um time desentrosado. Foi boa contratação e vai crescer na temporada — analisa Maurício Saraiva, comentarista da Rádio Gaúcha e colunista de GaúchaZH.
Nas estatísticas, David Braz teve bons números. Segundo o Footstats, o zagueiro foi quem mais teve desarmes certos (três) e rebatidas (13) do Grêmio no jogo. Além disso, cometeu apenas uma falta — o pênalti —, e acertou 63 passes, errando apenas três.
Números da estreia de David Braz
- 63 passes certos
- 3 passes errados
- 3 desarmes (quem mais teve no jogo)
- 13 rebatidas (quem mais teve no jogo)
- 1 falta cometida
- 1 finalização certa