A partida da noite desta quinta-feira (27) entre Brasil e Paraguai, na Arena do Grêmio, pelas quartas de final da Copa América, será marcante pra dois jogadores revelados pelas categorias de base do Grêmio: Everton e Arthur. Destaques do clube nos últimos anos, eles voltarão a jogar juntos na casa onde se projetaram, e com certeza terão diversas recordações.
A última vez que eles jogaram juntos na Arena foi em uma vitória gremista sobre o América-MG, no dia 10 de junho de 2018, pelo Brasileirão. Em um jogo duro, o time de Renato Portaluppi venceu por 1 a 0, gol marcado por Everton, após passe de Cícero.
Três dias depois, o Grêmio empatou com o Sport, em Recife, em 0 a 0, e o Brasileirão entrou em recesso para a disputa da Copa do Mundo da Rússia. Esta foi a última partida de Arthur com a camisa tricolor. Suspenso, Everton não esteve em campo.
Agora, nesta quinta-feira, a dupla voltará à casa tricolor com as cores da Seleção Brasileira e deve ser a mais aplaudida pelos torcedores, exatamente por essa ligação.