Com os desfalques no grupo do Grêmio, Walter Montoya recebeu oportunidade do técnico Renato Portaluppi no jogo contra o Bahia, em Salvador. Não foi o suficiente para o meio-campista se firmar no time. Até agora, ele disputou 11 partidas pelo clube e marcou dois gols.
Em busca de mais espaço, ele se coloca à disposição para atuar em qualquer função. Mas na entrevista da tarde de segunda-feira (3), o argentino falou sobre a sua preferência de posicionamento:
— Sempre joguei de volante mais pelo meio. Falei isso ao Renato. É claro que tem que ver o que ele pensa. Tenho de dar o máximo. Posso errar em alguma coisa, mas não pode faltar entrega, dedicação. Então é isso, eu falei o que penso, a posição onde tive rendimento melhor. Mas tenho de dar o máximo, correr o que for possível onde for escalado.
Outra questão importante é a possibilidade de permanência. Em janeiro, Montoya foi emprestado pelo Cruz Azul, do México, até dezembro de 2019. O jogador prefere não se preocupar agora com isso, mas garante que deseja ficar em Porto Alegre:
— Eu posso jogar cinco minutos, 10 ou 90. O que o Renato me der, eu tenho de aproveitar. Depois vamos ver se serei comprado. Obviamente, me encantaria ficar no Grêmio.