A seleção brasileira olímpica que conquistou o Torneio de Toulon, na França, no último sábado (15), teve em Matheus Henrique destaque. O jogador do Grêmio consolidou-se como ponto de equilíbrio do time e virou referência pela alta precisão nos passes.
Titular nos cinco jogos do Brasil na França, Matheus Henrique teve média de acerto de passes de 94%, de acordo com dados do site Wyscout. O desempenho do volante rendeu elogios do técnico da seleção olímpica, André Jardine, que apontou o jogador do Grêmio como o melhor em campo na decisão contra o Japão.
— Com muito controle e uma lucidez impressionante, ele tomou conta e se sentiu muito à vontade. O Matheus foi uma das nossas referências. Penso que na decisão talvez tenha sido o nosso melhor em campo — avaliou André Jardine, que destacou que Matheus Henrique manteve na Seleção o nível apresentado no Grêmio.
— Foi titular durante toda a competição, um jogador importantíssimo, conseguiu ajudar no mesmo nível que tem no Grêmio — completou.
Além dos passes, Matheus Henrique também teve contribuição direta para gols do Brasil. O volante balançou as redes uma vez e deu uma assistência no Torneio de Toulon.
Os números do volante (médias por jogo)
- Desarmes: 2,9
- Cruzamentos certos: 1,3
- Duelos vencidos: 5,1
- Chutes a gol: 1,4
- Passes certos: 94%