O gaúcho André Jardine está muito próximo de ser confirmado como treinador da seleção brasileira que disputará o torneio pré-olímpico na Colômbia, no início de 2020, em busca de uma vaga nos Jogos de Tóquio 2020. A vitória do Brasil sob o seu comando no Torneio Maurice Revello — também chamado de Torneio de Toulon — reforçou esta tendência.
Jardine foi contratado pela CBF no início de abril para comandar a equipe sub-20 e herdou o time pré-olímpico de maneira interina quando foi anunciada a saída de Sylvinho, que seria o técnico visando a Olimpíada.
Gozando de admiração dos atuais comandantes da equipe principal, e com o resultado obtido na França, é possível que até antes do final da Copa América haja uma confirmação. O diretor de seleções de base, o ex-lateral Branco, conversará com Edu Gaspar, coordenador de seleções, para passar as avaliações da campanha vitoriosa no Torneio de Toulob.
Jardine, nascido em Porto Alegre, 39 anos, e com passagem pelas equipes de base da dupla Gre-Nal no início da carreira, começou o ano comandando o time principal do São Paulo. Imediatamente à saída do clube, foi buscado pela CBF. Nenhum atual integrante da comissão técnica da equipe principal é cotado para dirigir o time olímpico brasileiro que fará pelo menos seis jogos ainda em 2019.