Pedrinho, meia de 21 anos do Corinthians, é um dos jogadores que estão representando a seleção brasileira no Torneio de Toulon. No continente europeu, tem a companhia de Matheus Henrique, por exemplo. E essa dobradinha por muito pouco não aconteceu com a camisa do Grêmio. Quem garante isso é o agente do atleta, Will Dantas, que garante ter conversado diretamente com Renato Portaluppi para tentar concluir uma negociação.
— Na realidade, era um desejo meu. Até mesmo para o Pedrinho trabalhar com o Renato, porque é um treinador que joga para frente, joga bonito. Eu vejo alguns times no Brasil, hoje, que você para para assistir. Um deles é o Grêmio. Então, assim, era uma vontade minha que o Pedrinho jogasse aí (em Porto Alegre). Iniciei algumas conversas, mas o Andres (Sanchez, presidente do Corinthians) brecou. Falou que não liberaria, não para o Grêmio, mas para nenhuma equipe brasileira. Ele gosta muito do jogador também, o perfil dele. Você sabe que jogador de futebol é complicado, mas o Pedrinho é um menino bacana, humilde, focado. Não dá trabalho nenhum. Acabou não sendo liberado. E seria por empréstimo, na verdade — revela.
Em entrevista ao programa Esporte e Cia, da Rádio Gaúcha, o empresário foi além. Disse que Luan poderia ter sido envolvido numa eventual negociação.
— Cheguei a conversar com o Renato, conversei com o diretor do Grêmio. Eu queria que ele tivesse uma sequência com um treinador que o deixasse jogar na posição dele. Simplesmente jogasse na posição dele, como está jogando na seleção. Essa ideia surgiu depois (troca por Luan), mas como o Andres foi categórico, a gente encerrou as tratativas, e o Pedrinho seguiu no Corinthians — conta.
Segundo Will Dantas, Pedrinho não deve seguir por muito tempo no futebol brasileiro — o Barcelona pode ser o destino do jogador.
— Não é só o Barcelona, tem outros clubes que já estão monitorando o Pedrinho desde a base. Agora, com a convocação para a seleção de Toulon, com o destaque dele, esse interesse veio a se intensificar, não só o Barcelona. São clubes que monitoram ele há muito tempo, como o Borussia Dortmund, Ajax, Porto. São vários clubes. Quem está mais forte hoje seria o Barcelona mesmo — confessa.
O contrato de Pedrinho com o Corinthians vai até o final de 2020. A multa de saída registra o valor de 50 milhões de euros.