Pep Guardiola não poderá concretizar seu sonho de ter Everton, já que o seu clube não permite a contratação do jogador do Grêmio. O Manchester City já buscou jogadores para outras posições e não vai adiante.
Não existe, neste momento, nenhuma proposta na mesa do presidente Romildo Bolzan. Se chegar, encontrará a dificuldade do interesse do Grêmio em vender o jogador por 40 milhões de euros. Claro que isto é para começar negociação. Mas, mesmo que baixe 30% do valor pedido inicialmente, ainda terá dificuldade para acertar o negócio.
O ponto negativo é que Everton teve a grande oportunidade contra o Catar, depois da lesão de Neymar, de mostrar seu grande futebol. Só que jogou pouco naquela oportunidade. Tite experimentou David Neres, que foi muito melhor e deve ganhar a posição.
O craque gremista perdeu esta grande chance e não deve ser escalado para o jogo de estreia na Copa América, na sexta-feira (14), contra a Bolívia.
Tecnicamente, caso não haja a venda do jogador, será um ganho, já que o Grêmio poderá contar com seu grande atacante. A reclamação, se surgir, será do tesoureiro. Mas como o torcedor quer títulos e grandes times, este fato poderá até ser muito decisivo para o clube.