Os garotos de base do Grêmio receberam uma visita ilustre na manhã desta sexta (28). Douglas Costa esteve no CT do clube em Eldorado do Sul e conversou com os atletas das categorias sub-14, sub-15, sub-16, sub-17, sub-19 e sub-20. O atleta, que viveu a mesma rotina atual dos jovens, falou por uma hora sobre a realidade do jogador de futebol no início de carreira.
— Este clube me preparou para o futebol. Me preparou para ser o que eu sou hoje. Devo muito à base e sou grato a cada treinador, a cada funcionário que trabalhou comigo. Sou gremista de coração e é por isso que eu levo sempre comigo a bandeira do Grêmio onde quer que eu esteja — disse Douglas Costa.
O meia-atacante foi sabatinado pelos garotos e respondeu a questionamentos sobre a sua carreira, passando por Grêmio, Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique e Juventus.
— Na realidade, eu sei o que vocês passam e já passei por isso também. Muitos atletas enfrentam vários tipos de dificuldades: a distância da família, a falta de oportunidade, a falta de grana para vir treinar e muitas outras coisas. Por isso, fiz questão de vir aqui deixar uma palavra pra vocês: persistência. Levem esta palavra com vocês pelo resto da vida. Quem sabe, no futuro, vocês não estarão aqui no meu lugar falando a mesma coisa? — destacou.