A delegação do Grêmio desembarcou no final da tarde desta segunda-feira (10), no Rio de Janeiro, para o jogo contra o Botafogo. A partida desta quarta-feira (12), às 19h15min, no Engenhão, é última partida antes da parada para a Copa América.
No momento da chegada, a grande preocupação era saber como tinha sido o sorteio da Copa do Brasil, já que o grupo estava dentro do avião na hora da definição do Bahia como adversário. Na entrada do Hotel Laghetto, na Barra da Tijuca, o lateral Leonardo Gomes falou sobre esta questão:
— Ficamos sabendo pelo pessoal de assessoria de imprensa, quando o avião chegou. Não vai ser fácil, o Bahia tem um time muito bom e está fazendo uma grande campanha. Recentemente enfrentamos eles e foi bem difícil.
No Rio de Janeiro, o grupo ainda tem treino marcado para esta terça-feira, às 15h30min, no CT do Fluminense. A equipe novamente estará desfalcada, já que Luan e Cortez não foram liberados para o jogo.
— Vai ser complicado de novo, com problemas na escalação. Mas temos um grupo bom. E, assim como foi no último jogo, vamos dar a resposta — falou Leonardo Gomes.
Pelo menos, o técnico Renato Portaluppi terá os retornos de Juninho Capixaba e Michel. A equipe provável para a partida tem: Paulo Victor, Leonardo Gomes, Geromel, Rodriguez e Juninho Capixaba; Michel, Maicon, Alisson, Jean Pyerre e Diego Tardelli (Pepê); Felipe Vizeu.