Grêmio e Universidad Católica se enfrentam nesta quarta-feira (8), às 19h15min, na Arena. Os dois times brigam por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores, já que o Libertad, com 12 pontos, conquistou a primeira vaga e garantiu a liderança antecipada do Grupo H. Gaúchos e chilenos têm os mesmos sete pontos, mas a vantagem é dos brasileiros, que possuem um saldo melhor. Ou seja, enquanto o Tricolor jogará pelo empate em casa, os latinos precisarão do triunfo como visitantes.
— Sabemos a dificuldade de enfrentar o Grêmio na Arena. Vamos ter que estar muito atentos e concentrados na defesa. Quando tivermos uma chance na frente, temos que concretizá-la. Temos que ser efetivos — analisou Stefano Magnasco, depois do treino fechado comandado pelo técnico Gustavo Quinteros no CT Parque Gigante.
O lateral-direito disse que vai ter cuidado com Everton triangulando com Bruno Cortez, mas também elogiou Jean Pyerre. De acordo com ele, a qualidade no elenco de Renato Portaluppi é notável.
— São muitos (jogadores para se preocupar). Pelo lado, o Everton é muito perigoso. O lateral-esquerdo é bom e também o meia joga muito bem. O time titular todo é muito bom. Nós temos de ficar atentos na defesa. Não podemos mudar a nossa postura, temos que buscar o resultado. Dentro de campo, só um resultado nos interessa, a vitória — projetou.
Três pontos também é o que projeta Kuscevic. O zagueiro destacou que, apesar de o jogo ser válido pela última rodada da fase de grupos, é como se o mata-mata tivesse começado mais cedo para eles.
— Vai ser uma partida muito difícil. É matar ou morrer. Só nos interessa um resultado, que é a vitória. Vai ser muito difícil (...) Eu não acredito que o Grêmio vai jogar pelo empate. Assim como nós também não vamos. Temos que estar bem preparados para sermos atacados pelo Grêmio, com certeza — ressaltou.