O Grêmio terá novamente o Libertad pela frente nesta edição da Libertadores. O sorteio desta segunda-feira (13) definiu que o time paraguaio será o adversário nas oitavas de final da competição. Na fase de grupos, as equipes se enfrentaram com uma vitória para cada lado, mas o rival do time gaúcho se classificou em primeiro.
— É um jogo complicadíssimo, já jogamos na primeira fase (etapa de grupos). Muito disputado, muito marcado, sempre nos cria problema, mas é o que foi sorteado — disse Romildo Bolzan, à Rádio Bandeirantes, após o evento na sede da Conmebol.
Na segunda rodada do Grupo H da Libertadores, o time paraguaio surpreendeu o Grêmio ao vencer por 1 a 0 na Arena. No returno, pela penúltima rodada, o time de Renato Portaluppi devolveu o resultado, desta vez por 2 a 0, no Estádio Defensores del Chaco.
— Tenho, para mim, que clubes paraguaios estão na condição de chegar à final, e também de clubes brasileiros — admitiu Romildo.
Se avançar para as quartas de final do torneio continental, o Grêmio enfrentará o vencedor do confronto entre Palmeiras e Godoy Cruz. A possibilidade de Gre-Nal se dá no caso de os rivais chegarem até as semifinais.
— Claro que é uma rivalidade muito grande, mas a gente não pode escolher adversário quando entra em uma fase de mata-mata da Libertadores. Temos que estar sempre preparados para a equipe que vier. Ainda podemos encontrar o Internacional dentro da competição — afirmou o executivo de futebol Klauss Câmara ao Globoesporte.com.
O jogo de ida entre Grêmio x Libertad será na Arena, dos dias 23 a 25 de julho, enquanto a volta será em Assunção, entre 30 de julho e 1º de agosto.