A goleada de 3 a 0 sobre o Juventude na noite desta quarta-feira (29) pela Copa do Brasil pode ter sido a última partida de Everton com a camisa do Grêmio na Arena. O atacante, que se apresentará à Seleção Brasileira na sexta-feira para a disputa da Copa América, admitiu que a permanência no clube para o segundo semestre é difícil.
— Vou ficar mais de um mês fora se o Brasil chegar até a final. É uma competição com muita visibilidade, mas espero que não (seja o último jogo) – afirmou Everton ainda no gramado da Arena.
Tendo participado das conquistas da Copa do Brasil de 2016, Libertadores de 2017 e da Recopa de 2018 – além de dois Gauchões e uma Recopa Gaúcha -, Everton destacou que, em caso de saída, deixará o Grêmio com sentimento de dever cumprido.
— Se eu sair agora, sairei de cabeça erguida, pois coloquei meu nome na história do clube. Acredito que pude retribuir a tudo que o clube fez por mim — avaliou.
Classificado, o Grêmio vai conhecer seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil em sorteio que será realizado pela CBF em data ainda não confirmada. Os jogos da próxima fase serão disputados entre 10 e 17 de julho.