A situação do Grêmio no Campeonato Brasileiro não é das melhores. Com dois pontos somados nem cinco rodadas, o Tricolor é o 19° colocado na tabela e tem uma das piores arrancadas do torneio nacional. A má fase, porém, não é abafada pelos jogadores gremistas. Pelo contrário, após a derrota para o Ceará por 2 a 1, neste domingo (19), os atletas fizeram uma autocrítica na saída de campo.
— Duas bobeiras, mais uma vez. Começamos o jogo de uma maneira muito sonolenta, acabamos tomando os gols, e depois para correr atrás na casa do adversário é muito difícil — disse Everton, autor do gol gremista na partida.
Alisson e Marinho também falaram sobre um início de partida muito atípico do grupo gremista. Segundo eles, o Tricolor perdeu o jogo em dois vacilos fatais e não soube buscar a virada fora de casa.
— No início do jogo, entramos desligados. Tivemos a concentração depois que tomamos os gols. Até porque, depois dos gols, eles não criaram mais. Tentamos, criamos, mas a bola não entrou. Mas é isso, paciência. Sem dúvida, tem muita coisa pela frente, vamos pensar no Juventude agora, e tenho certeza de que daqui a pouco a gente decola no Brasileiro — afirmou Alisson.
— Acho que se a gente entrasse mais ligado no jogo para competir com os caras, a gente ia levar um resultado melhor no intervalo. Acho que a gente entrou um pouco desligado, mas é como eu falo quando perde, perde todo mundo. O Ceará ganhou o jogo e fez por merecer — disparou Marinho.
O próximo confronto do Grêmio será pela Copa do Brasil. No jogo de ida das oitavas de final, o Tricolor vai a Caxias do Sul encarar o Juventude, quarta-feira (22), às 21h30min. Para a partida, Renato já adiantou que não contará com Kannemann e Luan.