Uma pancada no tornozelo direito de Alisson poderá dar mais uma dor de cabeça para o técnico Renato Portaluppi. Titular da ala direita do ataque gremista e cotado para mudar de lado, após a apresentação de Everton à Seleção Brasileira, o jogador foi substituído na partida do último sábado (25), contra o Atlético-MG, no intervalo.
Como o grupo de jogadores do Grêmio ganhou folga no domingo (26) e a reapresentação está marcada para a tarde desta segunda-feira (27), a definição se ele ficará ou não à disposição para a partida da próxima quarta, pela Copa do Brasil, contra o Juventude, só se dará a partir de uma avaliação do departamento médico do clube.
Na última rodada do Brasileirão, Alisson deu lugar para Diego Tardelli, que segundo o técnico Renato Portaluppi ainda não está pronto para começar uma partida.
— Aí é que está a diferença do treinador para os jornalistas. Ver o Tardelli jogando 45 minutos é uma coisa. Ele entrou no intervalo, o adversário já estava cansado. Mas acabou o jogo cansado. Ele é diferenciado, mas não tem condições de jogar os 90 minutos. Não adianta ele começar o jogo e depois de 20 minutos começar a ser atropelado pelos adversários —disse o comandante gremista.
Dessa forma, se Alisson for vetado pelos médicos e com Tardelli ainda sem condições para inciar uma partida, Pepê surge como candidato a ocupar uma vaga na equipe. Dependendo do tempo necessário para uma recuperação do camisa 23, o jovem atacante poderá permanecer entre os titulares nos jogos que restam no Brasileirão até a parada para a disputa da Copa América.