Se, por um lado, a arbitragem foi o assunto principal da entrevista do vice de futebol do Inter após o Gre-Nal 419, Leandro Vuaden e sua equipe passaram incólumes pelas declarações de Duda Kroeff, o vice do Grêmio. Depois de Roberto Melo dizer que os colorados foram prejudicados e que o conjunto que apitou o primeiro clássico da decisão do Gauchão "morre de medo do Renato", o dirigente gremista amenizou:
— Nós não temos reclamações contra a arbitragem, acho que o Vuaden foi muito bem. Essas reclamações do lado de lá talvez tenham algo daquela velha tradição de tentar condicionar a arbitragem. Eu já passei desta fase há bastante tempo.
Kroeff também evitou arrastar a polêmica para o próximo Gre-Nal, na quarta-feira (17), que decidirá o campeão do Estadual na Arena. Jean Pierre Lima apitará o duelo:
— O sorteio era constituído de três grandes juízes. O Daronco ficou fora. O Vuaden, eu falei na minha última entrevista que confiava totalmente nele. Não deu outra coisa: ele fez uma grande arbitragem na minha opinião. Confio também no Jean Pierre e desejo toda a sorte.