Se a campanha do Grêmio é ruim na Libertadores e excelente no Gauchão, o Rosario Central vai mal em tudo na temporada 2019. O time argentino, adversário do Tricolor nesta quarta-feira (10), na Arena, pela quarta rodada da fase de grupos, venceu apenas um dos 17 jogos do ano.
O Rosario encerrou sua participação no Campeonato Argentino neste domingo (7), perdendo em casa para o Independiente, por 2 a 1. Acabou em 20º lugar, com 26 pontos obtidos em 25 rodadas. Desde janeiro, a equipe não venceu no Torneio de Verão, foi eliminada na Copa da Argentina pelo Sol de Mayo nos pênaltis e aparece na lanterna do Grupo H da Libertadores.
A única vitória em 2019 foi sobre o Argentinos Juniors, pelo Argentino, no dia 31 de março (2 a 0, com gols de Gil e Parot). O confronto ocorreu em Buenos Aires.
Depois de encarar o Grêmio na Arena, o time do Rosario tem dois confrontos contra o Aldosivi, pela Copa da Superliga, nos dias 15 e 22 de abril. O primeiro confronto será no Gigante de Arroyito e o segundo em Mar del Plata.
Rosario Central em 2019
- 17 jogos (uma vitória, 8 empates e 8 derrotas)
- Gols marcados: 10
- Gols sofridos: 19
- Goleadores: Riaño (2), Becker, Herrera, Allione, Gil, Parot, Ortigoza, Zampedri e Vergara (1).
Rosario Central fora de casa em 2019
- 8 jogos (uma vitória, 2 empates e 5 derrotas)
- Gols marcados: 4
- Gols sofridos: 9