O Grêmio derrotou o Libertad por 2 a 0 nesta terça-feira (23) pela quinta rodada do Grupo H da Libertadores. Ainda que o principal destaque tenha sido o atacante Everton, autor de dois gols, quem também brilhou foi o volante Matheus Henrique, mais uma vez titular no meio-campo gremista.
O jogador, no entanto, recebeu cartão amarelo e está suspenso para a partida contra a Universidad Católica, na Arena, em 8 de maio. Na coletiva após a partida em Assunção, o jogador destacou a confiança do time:
— Com certeza, é muito importante, ainda mais por saber a força do grupo. Na nossa comunicação, dentro de campo, a gente só tem um pensamento, que é vencer.
A partida contra o Libertad foi a quinta seguida de Matheus Henrique como titular do Grêmio, sempre ao lado do capitão Maicon. Questionado se tem a titularidade garantida no time de Renato, o volante se esquivou:
— O professor não treina um time, treina um grupo, para quando dar oportunidade dar conta do recado. Claro que o pensamento é ser titular, trabalhar no dia a dia, mas quem escala é o professor.