Comprado em definitivo pelo Grêmio junto ao Corinthians no início deste ano, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba tem se destacado não só pelos gols, já que balançou as redes duas vezes, mas também por sua contribuição defensiva. O jogador tornou-se o que mais realizou desarmes no Gauchão, com 31 tentativas e 28 acertos.
Uma das opções para o técnico Renato Portaluppi na partida desta quinta-feira, pela Libertadores, contra a Universidad Católica, no Chile, Capixaba já disputou 13 jogos e marcou cinco gols com a camisa do Grêmio.
— Sou um jogador que apoia bastante no ataque, mas nunca esqueço da minha função defensiva. Os números mostram que ajudo o grupo do Grêmio defensivamente e ofensivamente — destaca o lateral gremista.
Com somente três gols sofridos nesta temporada, o Grêmio hoje tem a melhor defesa entre os 20 clubes da Série A do Brasileirão. Também está entre os melhores ataques, com 36 bolas na rede. Desempenho do qual o lateral-esquerdo se orgulha.
— Além de atuar na defesa, consegui ajudar o time com gols desde minha chegada. O empenho do grupo e a dedicação de todos mostra porque somos um dos melhores ataques do Brasil e a melhor defesa também — comentou Capixaba.