O atacante Pedro Rocha pode voltar ao Grêmio. O clube estaria em tratativas para contratar o jogador por empréstimo junto ao Spartak Moscou, da Rússia, de acordo com fontes ligadas à negociação. O acordo seria até o final deste ano e custaria aos cofres gremistas o valor de US$ 750 mil (R$ 2,9 milhões), além dos salários. No futebol brasileiro, São Paulo e Cruzeiro também tentam a contratação do jogador. No Chile, onde o Grêmio enfrenta a Universidad Católica pela Libertadores, a direção gremista nega tratativas — diz que o jogador foi oferecido, mas que descarta o negócio.
Hamilton Bernard, empresário de Pedro Rocha, foi reticente sobre um possível retorno. Perguntado pela reportagem de GaúchaZH se haveria a possibilidade da negociação, o agente não descartou eventual acordo:
— Talvez.
Pedro Rocha chegou às categorias de base do Grêmio em 2014, antes de completar 20 anos. Subiu para os profissionais no ano seguinte. Em 2016, foi fundamental no título da Copa do Brasil ao marcar dois gols na vitória sobre o Atlético-MG, no jogo de ida da decisão.
Em entrevista recente ao GaúchaZH, Pedro disse que ainda não pensava em retornar ao Brasil:
— Se for para voltar algum dia, que seja para um grande clube do Brasil. Ainda não penso nisso, mas agradeço o carinho de todas as torcidas que mandaram mensagens — contou.
Em agosto de 2017, o Grêmio vendeu Pedro Rocha ao Spartak por 12 milhões de euros. Com pouco espaço no futebol russo, o jogador já cogita um retorno ao Brasil. Em junho do ano passado, o Grêmio já havia feito uma sondagem por Pedro Rocha, mas não conseguiu finalizar a contratação.