O técnico Renato Portaluppi comandou, na tarde desta segunda-feira (22), o último treino do Grêmio antes da partida decisiva contra o Libertad, na terça-feira, no Defensores Del Chaco. A atividade foi realizada no campo da Conmebol, que fica em frente à sede da entidade.
Na primeira parte do trabalho, os atletas ficaram juntos fazendo a tradicional "roda de bobinho" para o aquecimento. Com um clima muito descontraído, os jogadores mostraram que o ambiente está leve para um momento extremamente importante. Não faltaram brincadeiras, especialmente com aqueles que demoravam para recuperar a bola e sair da roda.
Neste momento, Renato ficou observando e conversando com os demais integrantes da comissão técnica. Apesar da temperatura de 27 graus, o técnico vestia um agasalho do clube. Após a conversa, Renato pegou a bola e ficou junto do preparador de goleiros, Rogério Godoy, fazendo arremates nos goleiros Paulo Victor, Julio César e Brenno. Com a precisão de sempre, deu trabalho aos três.
Ele só se deu mal quando tentou cobrar um pênalti em Paulo Victor. Já sem o agasalho, o técnico tentou uma "cavadinha" no goleiro, que defendeu com tranquilidade — inclusive utilizando o peito, provocando um momento de descontração.
Para fechar, houve um rachão, que normalmente ocorre na véspera das partidas. Renato também participou, mantendo o alto astral.
Após o treino, os jogadores apenas atravessaram a rua e voltaram para a concentração, no Hotel Bourbon. A escalação provável tem: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Jean Pyere e Everton; André.