O Milan tem forte interesse na contratação do atacante Everton, do Grêmio. No entanto, uma proposta oficial só será encaminhada ao clube gremista depois de o clube italiano confirmar matematicamente a vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. Caso isso não ocorra, é improvável que uma oferta seja feita nesta janela, que se abre para o futebol italiano em 1° de julho.
— O interesse do Milan no Everton existe, é algo concreto. O clube busca um atacante externo veloz e técnico e possui uma relação muito forte com o empresário do atleta (Gilmar Veloz). Mas o Milan não pode fazer propostas muito altas antes de saber se vai se classificar para a Liga dos Campeões — analisa o jornalista Daniele Trecca, do site italiano Calciomercato.
O cronista acredita que, caso confirme a vaga na Liga, o Milan poderia oferecer uma quantia entre 20 milhões e 25 milhões de euros (R$ 86,6 milhões e R$ 108,3 milhões) ao Grêmio. A equipe ocupa hoje a quarta posição na tabela da Série A da Itália, com 52 pontos, o que garantiria a última vaga no torneio. Porém, o time rossonero é seguido de perto pelo Atalanta, que está em quinto lugar, com 51 pontos.
Nesta quinta-feira (4), o jornalista Rodrigo Bueno, do Fox Sports, divulgou que o diretor-esportivo do Milan, o ex-jogador brasileiro Leonardo, está no Brasil para tratar da contratação do atacante. A informação não é confirmada pela direção do Grêmio.