Ronaldinho foi atração mais uma vez no Carnaval do Rio de Janeiro, desta vez em uma condição diferente do que simples espectador. O ex-jogador foi anfitrião em um dos camarotes mais concorridos do final de semana, com ingressos que custavam até R$ 1.600 comprados antecipadamente.
No final da última noite de desfiles, na madrugada segunda (4) para terça-feira (5), porém, Ronaldinho juntou-se aos componentes da Portela para o desfile. Questionado se aquela era sua escola de coração, R10 desconversou e afirmou ter carinho por muitas agremiações em função dos amigos que tem em cada uma.
Ao ser perguntado sobre futebol, no entanto, foi mais direto. Garantiu que segue acompanhando de perto o que ocorre nos clubes brasileiros e reafirmou sua torcida pelo Tricolor na Libertadores.
— Todos sabem o que meu clube é o Grêmio, que minha origem é gremista. Estou muito confiante no trabalho do Renato e desejando muita sorte neste ano.
Revelado pelo clube gaúcho, Ronaldinho disputou a Libertadores com a camisa gremista em 1998. Seu grande momento no torneio, no entanto, ocorreu em 2013, quando foi campeão e destaque na campanha do Atlético-MG.