Sem atuar desde 28 de janeiro, quando esteve em campo por 45 minutos na vitória sobre o Juventude, Léo Moura teve seu nome envolvido em uma polêmica nos últimos dias. Boatos em redes sociais afirmando que o jogador de 40 anos estaria atuando nos bastidores tentando influenciar jovens promessas do clube a mudar de empresário chegaram à direção do Grêmio, e isso acabou gerando desconforto no vestiário. O lateral-direito nega envolvimento.
Aos dirigentes gremistas, foi informado que Léo Moura indicaria a jovens atletas a Success Sports, empresa com a qual trabalha desde o começo de março. Diante de tantas especulações, a direção convocou o atleta para uma conversa. A Success também foi chamada. O assunto foi tratado durante uma reunião dos jogadores, na quinta-feira (21), com a presença da comissão técnica e de representantes do departamento de futebol.
Para a direção do Grêmio, "existe uma linha tênue entre indicação e cooptação de atletas".
A Success Sports afirma que "faz um trabalho com transparência, buscando o melhor para o jogador e para o clube". E que o sucesso da empresa está "incomodando os antigos".
— Todos estão convidando o Léo Moura para trabalhar depois de encerrar a carreira, e eu sou o primeiro da fila — afirma o empresário Igor Zveibrucker, um dos sócios da Success.
Ele confirmou que "está conversando com jogadores", mas que não teve qualquer relação com Léo Moura. A indicação, segundo ele, partiu de outras fontes. Ele informou ainda que o lateral não é sócio da empresa.
O jogador, procurado pela reportagem, manifestou-se por meio de sua assessoria no final da tarde desta sexta-feira (22):
— A verdade, na hora certa, vai aparecer. Não estou preocupado. Sei do meu caráter e das coisas que eu faço.
Conversa com Tardelli
Antes de surgirem estes boatos em relação aos jovens, Léo Moura teria sido responsável pelos contatos iniciais com atletas já experientes, como Bruno Cortez, em 2017, e Diego Tardelli, em 2019, que acabaram sendo contratados pelo Grêmio.
— Quero agradecer ao presidente pelo esforço. Principalmente o Renato, uma peça fundamental na minha vinda para cá. Léo Moura, claro, fez o contato comigo e perguntou qual era a minha intenção, já que estava livre no Brasil e tinha a possibilidade de vir pra cá. Na mesma hora, passou o contato para o Renato, que me ligou — disse o atacante, em sua chegada a Porto Alegre, ao comentar a participação do ex-companheiro de Flamengo em sua contratação.
Recuperado de lesão, o jogador deve ficar à disposição de Renato Portaluppi para o confronto de domingo (24), contra o Juventude.