Ao que tudo indica, Léo Moura está de volta. O lateral-direito participou nesta quinta-feira (21) do primeiro treino coletivo desde que lesionou a panturrilha, em 28 de janeiro, pela terceira rodada do Gauchão, na goleada sobre o Juventude. Na ocasião, ele foi substituído no intervalo.
A recuperação do jogador de 40 anos demorou mais do que o departamento médico gremista esperava. Na semana passada, por exemplo, enquanto os reservas do Grêmio disputavam jogo-treino contra o time sub-19, Léo Moura apenas deu corridas em volta do campo suplementar, ao lado de onde ocorria a atividade.
Nesta quinta, ele treinou em ritmo forte no coletivo contra jogadores da base gremista, que recebeu, além do lateral, o reforço de Lincoln e Vico, que integram a equipe principal. Em uma cobrança de falta próxima à área onde os jornalistas ficam, Léo Moura aproveitou para dizer, sorrindo:
— Que saudade eu estava.
Léo Moura deve viajar a Caxias com a delegação que enfrentará o Juventude no domingo, às 16h, pela ida das quartas de final do Gauchão. O mais provável é que ele comece no banco, pois Léo Gomes é o titular da posição.