A semana será de muito trabalho no departamento médico do Grêmio. Correndo contra o tempo, o clube tenta deixar ao menos o zagueiro Geromel à disposição do técnico Renato Portaluppi. Mas isso só deve acontecer na outra semana, quando o Tricolor terá de viajar ao Chile, para enfrentar a Universidad Católica, pela Libertadores. A partida está marcada para o dia 4 de abril.
— Infelizmente, na nossa profissão há muitos choques, exigimos bastante das pernas e as lesões acontecem. Eles tiveram problemas musculares. Acho difícil que o Paulo Miranda se recupere até o jogo da Libertadores. Estamos fazendo o possível para recuperar o Geromel. Ele que vai dar a resposta. Vai depender do exame que vai fazer nesta semana — declarou o comandante tricolor após a goleada deste domingo (24).
A situação foi avalizada pelo médico Paulo Rabaldo, que acompanhou a delegação em Caxias do Sul.
— O Paulo Miranda fez uma lesão muscular na coxa. Sempre há preocupações, estamos trabalhando para que volte o mais rápido possível. Mas, na medicina, nem sempre as coisas acontecem como a gente quer. É meio precoce dizer se ele vai estar ou não. O Geromel tem um quadro mais simples. Acreditamos que ele vai estar à disposição, mas vamos aguardar — analisou o médico gremista.
As duas baixas, somadas à convocação de Kannemann, fizeram com que o Grêmio tivesse de recuar o volante Michel nas duas últimas apresentações. No entanto, para o próximo fim de semana, quando o Tricolor enfrentará São José ou São Luiz, pelo jogo de ida das semifinais do Gauchão, o argentino já estará de volta e poderá ser utilizado.