Trazido do futebol chinês como principal reforço do Grêmio para a temporada, Diego Tardelli finalmente marcou pelo clube gaúcho. Foi dele o gol que decretou a goleada de 6 a 0 sobre o Juventude, pelo jogo de ida das quartas de final do Gauchão, neste domingo (24).
— Eu estava um pouco ansioso pelo primeiro gol. Agora é dar continuidade. Estou me esforçando ao máximo para entrar no ritmo dos jogadores que estão aí desde o início do ano. Aproveitei o placar do jogo, o espaço que tinha com um jogador a mais, e como sou um jogador que se movimenta bastante, quando o Luan pegou na bola, me viu fazendo o facão. Fui feliz — disse ele, descrevendo o toque de cobertura que deu sobre o goleiro Marcelo Carné.
Depois de balançar as redes, o próximo objetivo de Tardelli é iniciar uma partida como titular. Até agora, ele disputou quatro jogos pelo Tricolor, sempre entrando no segundo tempo. Mas, se o jogo da volta contra o Juventude, na próxima quinta-feira (28), já parece decidido, é lá que o experiente atacante pretende começar.
— Estou bem melhor fisicamente, já me sinto bem dentro de campo. Vai da opção do Renato. Lógico que é bom você sair jogando, é uma outra situação você sair do banco, mas tenho que ver como vou me sentir. Na quinta-feira, espero ter uma oportunidade — declarou o jogador.