Diante do Pelotas, na noite desta quarta-feira (20), o auxiliar técnico Victor Hugo Signorelli teve a tarefa de substituir Renato Portaluppi na casamata do Grêmio. E, apesar da equipe totalmente reserva, o resultado na última rodada da primeira fase do Gauchão foi positivo. O Tricolor venceu por 2 a 0 na Boca do Lobo e manteve-se invicto no campeonato.
— Foi uma atuação de gala do Thaciano, todos parabenizaram. Ele é importante para o grupo. Foi uma atuação excelente, eu acredito que ele ainda vai ajudar muito o Grêmio — elogiou Signorelli em sua entrevista coletiva.
Apesar de ter vencido nove jogos, empatado dois e não ter perdido nenhum, o auxiliar de Renato alertou para os riscos das próximas fases.
— A nossa campanha é muito boa, e o nosso aproveitamento é excelente, mas de nada vai valer isso se não vencermos no mata-mata. O pessoal que está em Porto Alegre está treinando a todo o vapor. Agora é descansar e pensar no jogo contra o Juventude — alertou.
Confira outros trechos da coletiva de Victor Hugo Signorelli:
A reestreia de Rafael Galhardo
"Enquanto ele teve condições físicas, foi muito bem, tanto defensiva quanto ofensivamente. Ele colocou algumas bolas de muito perigo na área do adversário. Foi totalmente satisfatória a primeira atuação dele."
O retorno de Alisson
"Foi uma orientação do Renato, de ele entrar ali pelos 15 minutos para já começar a preparar seu retorno. Também foi bem satisfatório. Ele entrou marcando, correndo, puxando contra-ataque. Ele vai atuar normalmente e ser aquele Alisson que a gente conhece."
A atuação de Felipe Vizeu
"O Vizeu jogou contra uma equipe que tem uma marcação muito forte, ele tentou ajudar ao máximo possível. Não dá para ficar falando de cada um individualmente, o grupo se comportou bem. O Vizeu foi mais um que jogou bem e ajudou bastante nossa equipe."
Os motivos para Vizeu ter atuado em Pelotas
"Justamente para dar um pouquinho mais de minutagem para o Vizeu com a nossa equipe. Mesmo que não seja a equipe titular, ele precisa jogar. Ele jogou pouco ainda nesta temporada, essa foi a intenção, dar mais minutagem para ele."
Os bons números da defesa gremista e os jovens
"Você vê que o Grêmio tem um grupo de qualidade. O Brenno pegou uma pedreira, foi bem nos dois jogos. Hoje, jogamos com uma zaga com dois canhotos, isso é raro. Isso mostra a confiança que o Renato tem nesses jogadores. O Matheuzinho, quando precisou na lateral direita, foi muito bem. O Jean foi muito bem, o Pepê foi bem, Thonny quando entrou foi muito bem. É um grupo novo, que tem muita qualidade."