Se já buscava um zagueiro no mercado, o Grêmio, após a lesão no joelho direito de Marcelo Oliveira, que o afastará do time por longos meses, poderá trazer até dois reforços para a posição. Inicialmente, a ideia era trazer um nome jovem e promissor para ser a quinta opção no elenco. Mas, com as baixas no setor, o perfil de contratação está sendo reavaliado.
Assim, o clube poderá trazer também um zagueiro mais experiente e "pronto para jogar". O nome de Paulão, 33 anos, emprestado pelo Inter ao América-MG, chegou a ser analisado internamente. Mas como tem vínculo com o rival até o final do ano, foi descartado.
O consenso entre direção e comissão técnica é de que, ainda que o Grêmio necessite de agilidade para contratar, não pode ter pressa. Não se descarta, inclusive, que o clube possa fazer uma nova investida em alvos procurados no início do ano.
Um dos nomes já tentados pela direção é Luan Peres, 24 anos, revelado pelo Fluminense e que hoje atua no Brugge, da Bélgica. Ainda que o Grêmio mantenha o interesse no jogador, a pedida do clube belga para liberá-lo é alta. Mesmo assim, é possível que a direção faça uma nova tentativa junto ao clube europeu.
De qualquer forma, quem for chegar não poderá jogar o Gauchão, já que o prazo de inscrições se encerrou. O mesmo ocorre na fase de grupos da Libertadores, mas é possível fazer trocas na lista a partir das oitavas de final. Até por isso, a ideia da direção é anunciar um novo zagueiro na primeira quinzena de abril, para que o reforço seja integrado ao grupo antes do início do Brasileirão.