O meia Montoya é um dos jogadores mais procurados na delegação do Grêmio na Argentina. A explicação é a sua passagem pelo Rosario Central, entre 2014 e 2017, quando viveu o melhor momento da carreira. Após o treinamento de terça-feira (7), no CT do Newell’s Old Boys, ele concedeu uma concorrida entrevista coletiva e falou sobre o reencontro com o seu ex-clube logo na estreia da Libertadores:
— Vai ser uma partida especial, estou feliz em estar no Grêmio e venho trabalhando bastante. Claro que quero ganhar, mas sem dúvida vai ser uma partida especial no aspecto pessoal.
Montoya também fez uma avaliação sobre o início da sua trajetória na Arena. Apesar de ainda não ser titular, mostrou empolgação ao falar sobre o seu momento:
— Estou em uma grande equipe, de muita qualidade. É uma família, com jogadores que querem ganhar sempre. Me adaptei rapidamente, estou trabalhando muito. Depois de passar por Sevilla (Espanha) e Cruz Azul (México), estou muito focado no Grêmio. Além do clube, a cidade também é maravilhosa.
Como um grande conhecedor do Central, o argentino respondeu mais de uma pergunta sobre como enfrentar o adversário, e se o momento complicado, com o time em crise, poderá ter influência na partida:
— Tem que respeitar muito, o time não vem bem, mas temos que focar no nosso trabalho. Claro que na comparação com o confronto de 2016, muita coisa mudou. Hoje temos que pensar só no que o Renato está nos pedindo.