Contratado em março de 2018, André ainda não conseguiu deslanchar pelo Grêmio. No ano passado, balançou as redes apenas seis vezes. Porém, neste sábado (9), o centroavante foi fundamental na vitória tricolor de 3 a 0 sobre o São José, pela 9ª rodada do Gauchão. Além de dar assistências para Montoya e Pepê marcarem os seus, o jogador ainda marcou o seu primeiro gol na temporada.
— Quando sai gol é tudo bonito. Com atacante é assim. Fico feliz de voltar a marcar, mas acho que o pessoal estava até mais ansioso do que eu. Atacante vive de gols. Não adianta só treinar bem. Mas é fruto de um trabalho. Escuto que só faço gol em jogo-treino, mas eu faço para quando chegar no jogo fazer também — declarou ele.
André ainda dividiu os louros da vitória e da boa atuação com os colegas de vestiário. Chegou, inclusive, a citar o jovem volante Darlan, que fez sua estreia entre os profissionais.
— Esse gol é para o grupo que, mesmo no momento difícil, está sempre do meu lado. Todo mundo se gosta muito aqui, independentemente de ser titular ou reserva. Estou feliz pelo gol, mas mais ainda por ver o Darlan estrear. É um menino que pouca gente conhece a história dele — disse o camisa 90.
Quem também comemorou a apresentação de André foi o técnico Renato Portaluppi, que pediu sua contratação há um ano.
— No ano passado, o André não foi tão bem. Mas ele vem treinador muito bem, tem feito gols nos jogos-treino e isso dá uma confiança para quem joga dentro da área como ele. O clube fez um grande investimento para tê-lo e é importante essa retribuição. Não desaprendeu a jogar, é inteligente e comprovou isso hoje (sábado). O gol é importante porque dá confiança. Ele vive de gols. Tirou um peso dos ombros e, sem dúvidas, vai nos ajudar bastante — avaliou o treinador gremista.