A boa ação do capitão do Grêmio, Maicon, que doou caixas de leite a uma mulher na terça-feira (26), segue repercutindo. Nesta quarta (27), o torcedor do Inter Guilherme Kury, que registrou o momento, afirmou que a felicidade da ao receber o presente do atleta tricolor foi "uma coisa que não tem preço".
— Entrei no posto, abasteci o carro e fui pagar no cartão. Quando estou ali, entra o Maicon na loja de conveniência e quando eu viro para trás tem uma senhora, bastante humilde, e o sorriso que ela estava não tem como eu descrever para vocês. Mas a felicidade dela ao receber as caixas de leite que o Maicon estava entregando para ela foi uma coisa que não tem preço, que não vai ter nada que pague para ele — disse Kury em entrevista ao programa Gaúcha Mais, da Rádio Gaúcha.
A cena ocorreu em uma loja de conveniência de um posto de gasolina próximo ao aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Kury, que é bombeiro voluntário em Eldorado do Sul, enalteceu o gesto do jogador, que também foi elogiado por um ministro do Superior Tribunal de Justiça.
— Não foi nada por mídia. Foi um gesto muito legal da parte dele — acrescentou, lembrando que até mesmo Maicon respondeu sua publicação no Instagram.
"Quando cheguei ao posto, essa senhora me perguntou se eu poderia comprar duas mamadeiras para os filhos dela, pois ela já estava tentando há muito tempo comprar. Enfim, não vi que você tirou a foto e tampouco quis dizer que sou o cara ou algo assim. E isso é pouca coisa do que podemos fazer para ajudar as pessoas. Queria eu poder ajudar todos que precisam, mas infelizmente não consigo, e ajudo dentro da medida do possível. Não fico me mostrando por isso, e sim faço de coração. Ajudo bastante gente e não preciso ficar falando que ajudo. Acho que as coisas têm de ser de coração, independente se ajuda com uma ou duas mamadeiras ou três caixas de leite, que foi o que comprei. Valeu por reconhecer e, quem sabe assim, outras pessoas possam ajudar talvez quem precise mais que a gente. O mais importante não é o valor que você ajudou, e sim a boa vontade e fazer de coração, que isso não tem preço", escreveu o capitão tricolor.