Líder absoluto do Campeonato Gaúcho, o Grêmio se reapresentou na tarde desta terça-feira (12), após a vitória sobre o Avenida, sem a presença do técnico Renato Portaluppi. O treinador já está no Rio de Janeiro para realizar o curso de licença A da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Sem o comandante principal, as atividades da semana serão comandadas pelos auxiliares Alexandre Mendes, na quarta-feira (13), e Victor Hugo Signorelli, a partir de quinta (15).
Mendes se juntará a Renato no Rio e também realizará o curso. Dessa forma, Signorelli será o responsável pelo time que defenderá a invencibilidade no Estadual, no domingo (17), contra o Brasil-Pel, fora de casa.
A semana começou com atividades físicas e recuperação. O grupo foi dividido em duas turmas, que se revezaram entre trabalhos no campo e na academia do clube.
— A gente sabe de toda a importância do Renato. Porém, ele já deixou tudo explicado, da maneira que ele quer que a gente trabalhe. Ele será representado pelo Victor Hugo, que já conheço desde os tempos de Flamengo e que se não é o Renato na beira do gramado, tem o mesmo respeito de todos — disse o goleiro Paulo Victor, questionado sobre a ausência do treinador nos próximos dias.
O primeiro trabalho com bola da semana ocorrerá na tarde de quarta-feira (13). A definição do time que jogará no Bento Freitas ainda não foi revelada. A tendência é de que a base utilizada na vitória sobre o Caxias, duas rodadas atrás, seja repetida.