A vitória do Grêmio contra o Veranópolis, na noite desta segunda-feira (25), passou pelos pés de Marinho. Com os dois gols na Arena, o atacante chegou à artilharia do Gauchão, com quatro gols marcados, e comemorou a boa fase no início de 2019.
— Não é sempre que faz dois gols, não. É sempre o Everton, o Luan, só os feras. Tive a oportunidade de fazer dois hoje, graças a Deus. O torcedor reconhece quando o jogador está se dedicando — disse na saída de campo.
O alto aproveitamento ofensivo faz com que o jogador seja favorito para estar no time da estreia na Libertadores, dia 6 de março, contra o Rosario Central, na Argentina. Ainda assim, Marinho não se coloca à frente de Montoya na disputa por vaga no time.
— Tem que pensar jogo a jogo. O professor está me dando a oportunidade e eu tenho que aproveitar. A cada jogo você tem de provar. Todo mundo têm condições, mas é opção de Renato e ele sabe quem escolher — destacou, antes de agradeceu ao treinador e à torcida gremista:
— Acho que tudo aquilo que o início do ano me proporcionou, a pré-temporada, a confiança que Renato tem me dado, está sendo importante. A torcida também tem abraçado a causa e tudo está fluindo.
Sobre a partida contra o lanterna do Estadual, o lateral-esquerdo Bruno Cortez afirmou que o time sabia da dificuldade pela retranca que o Veranópolis apresentaria em Porto Alegre.
— A equipe deles veio fechadinha, mas o importante foi a vitória. Agora é descansar e trabalhar para a estreia na Libertadores — comentou.
A respeito deste tema, o zagueiro Pedro Geromel salientou a importância dos três pontos para a o Tricolor ir tranquilo disputar a competição sul-americana.
— Estamos há quase dois meses nos preparando para entrar fortes nessa Libertadores — destacou.