O Grêmio recebeu uma sondagem do Changchun Yatai, da China, pelo atacante André. O interesse, contudo, não foi formalizado pelos chineses, que não avançaram na negociação. Curiosamente, trata-se do mesmo clube do qual Marinho foi contratado no ano passado.
A sondagem foi confirmada pela direção gremista e também por Fernando Garcia, empresário do jogador de 28 anos. Contudo, as duas partes garantem que os contatos não ocorreram de forma oficial e não evoluíram para o patamar de proposta timbrada.
Na Arena desde o ano passado, André foi comprado do Sport por R$ 10 milhões em uma das principais negociações do clube em 2018. Contratado a pedido do técnico Renato Portaluppi, o atacante já disputou 33 partidas com a camisa do Grêmio e marcou quatro gols.
No elenco gremista, André tem hoje status de reserva imediato após a chegada de Felipe Vizeu e a saída de Jael. Como Diego Tardelli deve atuar como meia, o outro concorrente pela vaga como centroavante é o garoto Thonny Anderson, terceira opção para o setor.