A estreia do time titular no Gauchão mostrou que, com nomes como Luan, Maicon, Everton e Geromel, o Grêmio é bem superior aos demais times do campeonato – e favorito ao título. Óbvio, pode não ganhar, seja pelo imponderável que sempre ronda o futebol, seja por ter um adversário de força, como o Inter. Mas é fato: o time que vimos em campo na noite desta segunda-feira (28) é de outra turma, em se tratando de Gauchão.
Fiquei com essa impressão porque, basicamente, o Grêmio passeou em campo, meio em ritmo de treino, e o Juventude, que não é dos piores times do campeonato, não ofereceu muita resistência. Acostumado a ver jogos ruins no Estadual, me esbaldei com Luan e Everton desfilando sua técnica e Maicon comandando o meio-campo, enquanto Geromel parecia participar de um coletivo, tamanha sua tranquilidade no jogo.
Foi tão fácil que Jael saiu de campo consagrado pelos dois primeiros gols da vitória, em uma boa atuação. Jogos assim são importantes para atletas como ele, que será essencial para o grupo em 2019. Para completar, Vizeu estreou bem, com excelente posicionamento ao dar de bandeja o terceiro gol, que coroou a bela atuação de Maicon.
Boas reposições
Mudando de assunto, vejo com bons olhos a fase de Juninho Capixaba, mesmo que sua amostra seja em cima de times não tão fortes. Desde que Cortez foi contratado, o clube se ressentia de um reserva à altura para a posição.
Na direita, também estamos bem servidos. Léo Moura será preservado para jogos mais importantes, e Leonardo Gomes, com bom nível, atua nos demais.