Está aberto o vestibular entre os atacantes do Grêmio neste início de temporada. Afinal, o técnico Renato Portaluppi tem quatro opções para ocupar a vaga de centroavante na equipe: Felipe Vizeu, Jael, André e Thonny Anderson.
Nos dois primeiros jogos da temporada, o treinador deu chance a Thonny e André. Agora, chegou a vez de Jael, que deve iniciar a partida contra o Juventude nesta segunda-feira, pela terceira rodada do Gauchão. A partida também deverá marcar a estreia de Vizeu, já devidamente regularizado no BID da CBF.
— Quem ganha com isso é o Grêmio. Todos ali da frente, quando tiverem oportunidade, vão querer fazer gols e ajudar. A concorrência é muito boa. Um time ganha jogo, mas é o grupo que ganha campeonatos — avalia Jael.
O centroavante, contudo, diz que Renato ainda não anunciou para o grupo qual será o time contra o Ju. A tendência, no entanto, é de que o treinador utilize seus titulares. Afinal, todos foram incluídos na lista de inscritos do Gauchão.
— Está todo mundo pronto. Quem for para a concentração estará louco para jogar. Mas o Renato é uma caixinha de surpresas, só na preleção ele fala quem joga. Vocês acham que é só para vocês (imprensa), mas é mistério para a gente também — sorri Jael.
Se confirmar a tendência, Renato terá só as baixas de Kannemann, preservado por dores musculares, e Montoya, que busca o melhor condicionamento físico. A provável escalação teria: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Paulo Miranda e Cortez; Michel, Maicon; Marinho (Pepê), Luan e Everton; Jael. O jogo com o Ju ocorre às 20h desta segunda-feira, na Arena.