O jornal El Ciudadano, de Rosário, na Argentina, publicou nesta quinta-feira (3) que o Grêmio fez uma proposta pelo meia Walter Montoya. A oferta seria de empréstimo, com opção de compra ao final do prazo. Curiosamente, quem também tenta contratar o jogador de 25 anos é o Rosario Central, adversário do Tricolor na fase de grupos da Libertadores.
Atualmente, Montoya defende o Cruz Azul, do México. Entretanto, o atleta revelou que pretende deixar o clube, por conta de um desentendimento com o treinador, Pedro Caixinha.
— Senti que me tratou como um lixo. Nos treinamentos, me fazia sentir o melhor e nos jogos nem me colocava. O clube e a torcida se portaram bem, mas o Pedro Caixinha e o diretor esportivo foram muito mal — afirmou o jogador em entrevista à Rádio La Red, reproduzida pelo jornal Olé.
Formado no Rosario Central, Montoya estava na equipe que eliminou o Grêmio nas oitavas de final da Libertadores em 2016. A seguir, foi vendido ao Sevilla, da Espanha, e, um ano depois, ao futebol mexicano. Enquanto a imprensa argentina especula um possível retorno ao estádio Gigante de Arroyito, o meia assegura que não recebeu nada oficial até agora. Porém, não descarta essa possibilidade.
— Está no meu coração. Central é como minha mãe ou meu pai: quando estou mal, busco o abraço deles — afirmou ele.