O Grêmio segue no mercado em busca de um novo lateral-esquerdo. O clube, contanto, diminuiu seus esforços na busca de um novo nome para o elenco. Sem conseguir fechar com Emmanuel Mas, que será aproveitado no Boca Juniors, a direção ainda não elegeu um novo alvo e deve esperar o término da pré-temporada para realizar uma nova investida.
O vice de futebol Duda Kroeff admite que o nome de Jorge, vinculado ao Monaco-FRA, que está emprestado ao Porto-POR, interessa. No entanto, o dirigente garante que não há nenhuma negociação em curso com este jogador.
— Demos uma recuada na lateral esquerda. Temos dois bons jogadores, o Cortez e o Juninho. Só que o Juninho tem contrato só até maio. Então, há uma certa preocupação com esta posição. Mas vamos tratar a situação com calma. Sobre o Jorge, não tem nada. Foi apenas um dos nomes que a gente cogitou — explicou o dirigente.
O diretor de futebol Deco Nascimento diz que o Grêmio aguardará as primeiras partidas no Gauchão para avaliar a necessidade de novos reforços. Além da lateral esquerda, o clube poderá buscar mais um meia para o grupo de Renato Portaluppi.
— Continuamos atentos ao mercado. Mas estamos aguardando o andamento da pré-temporada para avaliarmos as posições carentes. Aí a gente tomará iniciativa — comenta Nascimento.
Até o momento, somente quatro reforços foram contratados pelo Grêmio. O primeiro a chegar foi o volante Rômulo, que veio por empréstimo do Flamengo. Depois, o goleiro Julio César, livre no mercado após o término do vínculo com o Fluminense. Também por empréstimo foram buscados o meia argentino Walter Montoya, que estava no Cruz Azul-MEX, e Felipe Vizeu, contratado junto à Udinese-ITA.