Um dos grandes nomes do Grêmio, o zagueiro Pedro Geromel viveu fortes emoções em 2018. Depois de ganhar os títulos da Recopa Sul-Americana e do Gauchão, no primeiro semestre, fez parte do grupo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia. Ao voltar para Porto Alegre, viu o sonho do tetracampeonato da Libertadores se esvair na derrota para o River Plate, na Arena.
E a eliminação em um jogo polêmico, com lances discutidos até hoje, além da presença do técnico Marcelo Gallardo no vestiário do time argentino, mesmo suspenso, causaram uma indignação profunda no capitão gremista quando da conquista do tri da América.
— Como eu digeri? Eu ainda não digeri. Eu nem assisti (VT de Grêmio x River Plate). Eu estava de férias e estava passando o jogo Boca x River na TV e eu, quando vi, falei "não quero nem ver!" Eu não consegui nem assistir, porque dá uma indignação, uma sensação ruim. Então, eu ainda não superei, digamos assim — afirmou ele nesta quarta-feira (30), após o treinamento que antecedeu a partida contra o São Luiz.
Sobre um possível retorno à Seleção Brasileira, que este ano disputará a Copa América, o zagueiro destacou o desejo de ser chamado novamente.
— Com certeza. Eu tenho o sonho ainda de vestir a camiseta da Seleção. Mas eu nem me preocupo com isso. Eu faço o meu melhor aqui no Grêmio. A gente tem, dia 10, um jogo que vale taça (Recopa Gaúcha contra o Avenida), e depois tem o Gauchão, que ano passado tivemos a felicidade de ganhar. A gente vai fazer de tudo pra ganhar esse ano e, para isso, a gente tem que dar um passo de cada vez . Então, eu tento pensar agora só no Grêmio, e daqui a pouco a gente conversa mais sobre esse assunto — concluiu.