Não bastasse o belo gol marcado 15 segundos após entrar em campo em Novo Hamburgo, o atacante Marinho segue sua retomada do espaço perdido com as más atuações do ano passado e o vídeo vazado nas férias em que disse que "jogaria de graça no Flamengo". Ele foi destaque no treinamento tricolor nesta segunda-feira (21) no CT Luiz Carvalho, que contou com a participação dos atletas do grupo principal e com aqueles que não atuaram ou jogaram menos de um tempo no Estádio do Vale.
O treino gremista teve, em espaço reduzido, a formação de duas equipes com os jogadores mantendo suas posições de origem, mas não houve a formação de um time titular. A zaga, por exemplo, teve Geromel numa equipe e Kannemann na outra. Marinho, colocado no seu setor — o direito —, destacou-se combinando jogadas com Montoya, que estava mais pelo meio, e partindo em velocidade para o ataque. Por vezes, ele cruzava, em outras, arrematava.
Outra curiosidade do treino foi Léo Moura como curinga, jogando com uma camisa diferente e podendo variar de time, de acordo com a posse de bola. Felipe Vizeu estava no mesmo time de Luan, e André também teve participação ativa, ele que pode jogar na segunda rodada do Gauchão contra o Aimoré.
Os titulares do Grêmio fazem, na manhã desta terça-feira (22), um jogo-treino contra o Cruzeiro, no CT Luiz Carvalho. Nesta segunda, o time do Gauchão apenas trabalhou fisicamente na academia, com os laterais Leonardo Gomes e Juninho Capixaba dando voltas ao redor do gramado.
A equipe faz nesta terça à tarde sua última atividade antes do jogo em São Leopoldo. Com Alisson machucado, Pepê vai jogar em seu lugar. Marinho tende a ocupar a vaga de Kaio, André pode entrar no lugar de Thonny Anderson e o goleiro Julio César deve estrear na posição do titular Paulo Victor.