Entrando neste 2019, percebo que, em nível de futebol, tudo continua a mesma coisa. Na verdade, quase tudo, porque surgiu uma grande notícia de que um empresário milionário perdoou uma dívida de R$ 25 milhões do nosso rival porto-alegrense. Assim, o balanço do ano fica bem ajustado.
Porém, dentro do campo, segue somente a continuação das especulações. Não gosto de falar sobre elas, mas vou dar um pitaco. O presidente Romildo Bolzan Júnior postou nas redes sociais uma mensagem de otimismo e incentivo aos torcedores gremistas. Não fez promessa, mas reafirmou a possibilidade de formar uma equipe competitiva para o ano que começa. E aí vai o tal pitaco de contratações ou boatos de aquisições de atletas: uma que me agrada é o centroavante Felipe Vizeu, que está na Udinese, da Itália, mas tem origem no Flamengo.
O time carioca é um dos maiores formadores de jogadores que conheço. Ademais, esse atleta tem 21 anos, excelente porte físico e muito boa técnica. Não é um jogador extremamente veloz, mas o suficiente para assumir a titularidade do ataque gremista. Repito, no entanto, que ainda creio que seja especulação.
Palavra do presidente
Penso, por fim, que devem ser estabelecidas prioridades nas posições que estão mais carentes, o que não quer dizer que, surgindo uma boa oportunidade, não possam vir outros reforços. É o caso de Emmanuel Mas, argentino que poderia vir para disputar posição na lateral esquerda. As prioridades, contudo, são meio-campistas, goleiro e atacantes. Vamos esperar, porque o presidente diz que está havendo muito trabalho.