Todos sabem, especialmente aqueles que me leem aqui na coluna e os que me acompanharam quando fui dirigente, a minha predileção por ter um centroavante numa equipe campeã. Com todo o respeito, pelo que mostraram até agora, Jael e André não preenchem os requisitos para serem titulares do Grêmio.
Jael até fez alguns gols importantes, mas penso que foi pouco para a necessidade do time. Agora, está confirmada a vinda do atacante Felipe Vizeu. Jovem, com 21 anos, ele tem excelente técnica, ampla movimentação e é goleador por natureza. Também é muito bom cabeceador, sem deixar de mostrar categoria quando sai para buscar o jogo.
Na minha ótica, renovam-se as esperanças de que o Grêmio tenha um grande jogador para a função em 2019. Além de todos os pressupostos de um bom centroavante, é daqueles jogadores que jamais se entregam e, com a idade que tem, está apto a superar as maiores dificuldades físicas e técnicas que os adversários apresentarem. Foi uma grande jogada da direção gremista. Renato o conhece bem, sabendo como aproveitar as características pessoais do atleta.
O meio não preocupa
Aos poucos, a equipe vai se formando para essa temporada. Confesso que não fiquei muito preocupado com a permanência de Thiago Neves no Cruzeiro. O Grêmio tem jogadores oriundos da base que, ao lado de experientes, podem suprir a função de meio-campista.
Luan, o craque do time, estará totalmente recuperado. Jean Pyerre vem em ascensão e Matheus Henrique ainda é uma grande promessa. Enfim, há atletas de qualidade para se firmarem no time.