O Atlético de Madrid está perto de acertar a contratação de Alex Telles, ex-Grêmio e Juventude. Segundo o jornal A Bola, de Portugal, o lateral-esquerdo do Porto já acertou os valores e o tempo de contrato para atuar pelo clube espanhol.
O jogador é um pedido do técnico argentino Diego Simeone. Agora, a diretoria da equipe madrilenha precisa negociar com os portugueses. A multa rescisória é de 40 milhões de euros, cerca de R$ 171 milhões, considerada alta pelos espanhóis.
A posição é vista como carente pelo Atlético de Madrid. Isso porque o brasileiro Filipe Luís tem contrato somente até o fim da temporada e o outro lateral do elenco, o francês Lucas Hernández, pode deixar o clube e reforçar o Bayern de Munique.
Aos 26 anos, Alex Telles foi formado e revelado pelo Juventude, onde chamou a atenção do Grêmio. No Tricolor, ganhou destaque em 2013 e foi negociado no ano seguinte com o Galatasaray, da Turquia. Ele chegou a ser emprestado à Inter de Milão.
Em 2016, o lateral nascido em Caxias do Sul foi comprado pelo Porto por 6,5 milhões de euros (R$ 23,7 milhões na cotação atual) e não demorou para se tornar titular absoluto no time português. São 119 partidas pelo clube, com 37 assistências e seis gols marcados.